Sindienergia-RS inicia a divulgação do Prêmio Destaques Renováveis 2023

A edição deste ano reunirá empresas multinacionais e representantes diplomáticos

O Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS) deu início à divulgação do Prêmio Destaques Renováveis 2023, em encontro realizado no Brut&Rosé Garden, em Porto Alegre. A segunda edição da premiação já tem data e local para ocorrer, será no dia 6 de dezembro, no clube Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

A versão deste ano terá como tema a “Educação para a Descarbonização”. A proposta do Sindienergia é estimular tanto indústrias e universidades quanto governos na busca pela inovação e capacitação alinhadas ao desenvolvimento sustentável.

Serão 15 os nomes dos homenageados, que recebem o reconhecimento por fazerem a diferença no setor de energias renováveis gaúcho. Cinco deles são indicados pelo Observatório Sindienergia – profissionais que colaboram com a difusão de conhecimento sobre o tema, e outras nove personalidades serão de áreas como indústria, empresas, entidades, do Legislativo e do Executivo. “O 15º nome será o prêmio máximo da noite, com o principal Destaque Renovável do ano, um homenageado escolhido pela diretoria do Sindicato”, adianta a diretora de Operações e Sustentabilidade, Daniela Cardeal.

A expectativa é de que 300 convidados prestigiem o evento, que teve sua primeira edição no ano passado, quando o Sindienergia-RS completou uma década de atividades.