Encontro Econômico Brasil - Alemanha apresenta oportunidades para o setor de Energias Renováveis

O 38º Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA), além de promover três webinars para tratar de temas relacionados às energias renováveis, realizará nos dias 18 e 19 de outubro rodadas virtuais de negócios para empreendedores desse setor. A organização do evento conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias Alemãs (BDI).
O gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior (GEREX) da Fiergs, Luciano D’Andrea, detalha que o encontro ocorre anualmente, de forma alternada, em cada nação. Essa edição, devido à pandemia de coronavírus, será feita de forma online. As empresas interessadas em participar do evento e das rodadas de negócios podem fazer a inscrição pelo link http://sphinxweb.com.br/cni/v20/fluxo/index/encontro_virtual_de_negocios_internacionais__. O custo é de R$ 210,00 e o prazo final para se cadastrar é até 3 de setembro. Além da possibilidade da celebração de acordos comerciais, atração de investimentos e formação de joint ventures, três seminários irão abordar tópicos relevantes para o setor.
No dia 9 de setembro, como parte do EEBA, das 9h às 10h30, acontecerá o webinar “Tendências de negócios com a Alemanha no setor de energias renováveis”, no dia 16 de setembro, das 9h às 11h, serão debatidas as "Oportunidades de negócios e investimentos em energia renovável no Brasil” e, no dia 18 de outubro, às 11h30, será tratado o assunto "Parceria para um futuro sustentável". Já as rodadas virtuais de negócios do EEBA, que acontecerão nas datas de 18 e 19 de outubro, serão realizadas respectivamente das 12h às 15h30 e das 8h às 15h30.
A diretora de Operações da DGE e diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), Daniela Cardeal, destaca que o EEBA servirá para reforçar o posicionamento das empresas gaúchas no mercado de energia renovável. “Entrando nesses circuitos, a gente tem oportunidade para demonstrar o que está sendo desenvolvido no Rio Grande do Sul”, salienta a dirigente.
Daniela reforça que a Alemanha é um dos berços da energia renovável no mundo e uma referência global. Conforme a diretora do Sindienergia-RS, uma possibilidade que pode ser aberta durante a participação no EEBA, além de acordos envolvendo equipamentos e serviços, é a atração de um investidor estrangeiro interessado em adquirir um projeto ou empreendimento em construção no Rio Grande do Sul ou em outra região do Brasil.

O quê?
Rodadas Virtuais de Negócios do EEBA.
Quando?
18/10 - das 12h às 15h30.
19/10 – das 8h às 15h30.
Critérios para participação:
Ser empresa brasileira do setor de energia renovável.
Ser internacionalizada e/ou ter a intenção de estabelecer relações de negócios com a Alemanha.
Prática sustentável ambiental e social.
Inscrição: Até 3/09.
Investimento: R$ 210,00.