Prefeita trata sobre energia eólica durante evento do Sindienergia-RS

Na quarta-feira, 07, representando o município de São José do Norte, a prefeita Fabiany Zogbi Roig participou de evento em comemoração aos 10 anos de atuação do Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS). A entidade é parceira da Prefeitura de São José do Norte, trabalhando em conjunto para viabilizar a instalação de parques eólicos na península.

No encontro, a prefeita Fabiany esteve acompanhada do prefeito de Mostardas, Moisés Pedone, onde conversaram com os secretários estaduais do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffman, do Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Lopes, sobre a importância dos projetos eólicos para a região.

“Além disso, reforcei a importância da emissão da licença de instalação do Projeto Ventos do Atlântico, que aguardamos para 2023. O trabalho não para, seguimos em busca de investimentos que tragam renda, emprego e desenvolvimento social sustentável para nossa cidade”, reforça a prefeita Fabiany Roig.

Sobre o Sindienergia-RS
O Sindienergia-RS tem como presidente, Guilherme Sari, e representa a cadeia econômica formada pela categoria industrial da geração de energia elétrica por fontes renováveis, bem como das empresas que integram a cadeia geradora, transmissora, armazenadora e comercializadora no RS. A atuação da entidade envolve energia eólica, solar, hídrica, bioenergias, maremotriz, híbridas, geotérmica e hidrogênio verde.

Texto: Prefeitura Municipal São José do Norte